Nicarágua retira Embaixador da Argentina após exclusão do tirano Daniel Ortega




A Nicarágua decidiu retirar seu embaixador na Argentina, Carlos Midence, em resposta à exclusão do ditador Daniel Ortega da lista de convidados para a posse do presidente eleito argentino, Javier Milei.

A cerimônia está marcada para 10 de dezembro, e o anúncio da retirada do embaixador foi feito nesta segunda-feira, 4 de dezembro. Além de Ortega, líderes de outros países latino-americanos, como Miguel Díaz-Canel de Cuba e Nicolás Maduro da Venezuela, também não foram convidados para o evento.

Esta ação reflete uma mudança significativa nas relações diplomáticas na região, destacando a nova orientação política da Argentina sob a liderança de Milei. A expectativa é que Milei, conhecido por suas posições firmes e radicais, marque um contraste acentuado com as ideologias de extrema-esquerda que têm sido predominantes em algumas partes da América Latina. Com isso, a Argentina se distancia de países socialistas como Cuba, Nicarágua, Bolívia, Colômbia e Venezuela.

Reprodução Instagram

Analistas políticos estão atentos aos primeiros 100 dias do governo Milei, considerados cruciais para o estabelecimento de suas políticas e reformas.

Há uma expectativa de que essas mudanças possam impactar significativamente o setor produtivo do país e marcar uma nova era na política argentina longe do comunismo do Foro de São Paulo.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …