Nicolás Maduro continua esculachando TSE e urna eletrônica brasileira em eventos diplomáticos

Reprodução / Twitter / Venezuela comunista

O presidente Nicolás Maduro afirmou neste sábado (27) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil “se incomodou” com o que ele chamou de uma “versão deturpada” de seus comentários sobre o voto em diferentes países. A declaração foi feita durante um evento com a presença de representantes diplomáticos. A embaixadora do Brasil na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira, foi convidada, mas não foi confirmado se ela estava presente durante o discurso de Maduro.

Maduro defendeu o sistema eleitoral venezuelano como “o mais seguro” do mundo, afirmando que passa por dezesseis auditorias.




O ditador mencionou o Brasil, dizendo que seus comentários sobre a falta de auditorias no sistema eleitoral brasileiro foram mal interpretados.

“O sistema eleitoral venezuelano é o sistema mais seguro que se conhece. Dezesseis auditorias. Que ninguém se incomode no mundo, porque esses dias disse em relação a um país e se incomodaram”.

A fala de Maduro acontece na véspera da eleição presidencial deste domingo (28) e durante a visita de Celso Amorim, assessor especial da presidência para assuntos internacionais do Brasil, à Venezuela. Amorim se reuniu com várias autoridades, incluindo Jorge Rodríguez, presidente do Legislativo venezuelano e chefe da campanha de Maduro, e Gerardo Blyde, chefe dos negociadores da oposição venezuelana.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …