Nikolas Ferreira aciona Ministério Público contra Choquei




O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) entrou em ação neste sábado (23), anunciando que vai acionar o Ministério Público contra os donos da página “Choquei”, popular nas redes sociais. O motivo? Uma investigação sobre a responsabilidade penal e cível dos proprietários da página em relação ao caso da morte de Jessica Vitória Canedo. Nikolas expressou sua solidariedade à família da jovem e enfatizou a necessidade de apurar os atos que, segundo ele, podem ter contribuído para o trágico desfecho.

Jessica Vitória Canedo, de 22 anos, foi vítima de uma notícia falsa que a ligava ao humorista Whindersson Nunes. Apesar das negativas de ambos, a história ganhou proporções enormes nas redes sociais, com vários perfis de fofocas compartilhando a informação. Raphael Sousa, criador da Choquei, foi um dos que divulgaram o caso e acabou trancando seu perfil após a repercussão.

Reprodução Redes Sociais

A Choquei, por sua vez, emitiu um comunicado defendendo-se, alegando agir com responsabilidade e dentro dos limites da liberdade de expressão, mas sem pedir desculpas à família de Jessica ou aos seguidores.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …