Nordeste cansou da petezada! Desaprovação a Lula cresce como nunca

Reprodução Redes Sociais

A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), aponta que a desaprovação ao governo Lula subiu para 47%, enquanto a aprovação oscilou levemente para 52%. O destaque negativo está no Nordeste, onde o presidente mantém sua maior base de apoio, mas viu a desaprovação crescer de 26% para 32%, especialmente na Bahia e Pernambuco.

Em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, a desaprovação alcançou 55%, reflexo de uma queda acentuada na aprovação, que passou de 50% para 43%.

O cenário também é desfavorável entre grupos com maior poder aquisitivo e os evangélicos. Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 59% desaprovam o governo. Já entre os evangélicos, o índice de reprovação subiu para 56%, mostrando que a relação com esse público ainda é um desafio para Lula.

Enquanto isso, os católicos, base mais tradicional do presidente, apresentam uma aprovação de 56%.




Com variações negativas em estados-chave, como Goiás e São Paulo, a pesquisa evidencia o desgaste do governo em setores e regiões onde a oposição já vinha avançando.

Para um presidente que se elegeu prometendo união nacional, os números mostram uma divisão que se intensifica.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …