Após a ressaca político-eleitoral com a conquista da reeleição para um segundo mandato por mais quatro anos frente ao executivo de Salvador, o prefeito ACM Neto fez uma análise na tarde desta segunda-feira (3), em coletiva de imprensa em seu gabinete, no Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura, sobre o resultado político e partidário com a decisão das urnas depois da eleição no domingo (2).
Em seu diagnóstico, ACM Neto considera surpreendente o grande número de prefeitos eleitos do Democratas em pequenas, medias e grandes cidades do interior da Bahia, como uma grande conquista política do partido no estado.
“Evidente que nós saímos vitoriosos da eleição de ontem [domingo, dia 2] pela vitória contundente em Salvador e por vitórias expressivas em grandes, médias e até pequenas cidades baianas, como Pintadas , por exemplo, que há anos foi governado pelo PT, como a primeira prefeitura que o PT ganhou na Bahia, e agora eles [do PT] perderam. Então, veja que cidades como Ipirá, que é uma cidade importante onde o Democratas ganhou. Eu poderia falar de várias cidades. Esse é um resultado de grande vitória. Se você fizer uma retrospectiva da eleição de 2004 pra cá foi a maior vitória que o nosso grupo poderia ter conduzido. Vocês sabem que eu procurei ter uma posição no interior de não distinguir e nem de diferenciar o que era Democratas, PMDB, PSDB, PPS e etc. Partidos que estavam na nossa base, todos eles tiveram o tratamento meu como aliados e eu não os distinguir. Então, se você somar esse conjunto de partidos é uma coisa extraordinária o que aconteceu”, analisa o democrata.
Mathias Jaimes e Rafael Santana/Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor