
Novak Djokovic venceu mais uma partida nas Olimpíadas de Paris. O sérvio bateu o alemão Dominik Koepfer na manhã desta quarta-feira (31) por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) e passou pelas oitavas de final do individual masculino do tênis.
O adversário das quartas já está definido: o grego Stefanos Tsitsipas, que também jogou nesta quarta e venceu o argentino Sebastián Baez por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/1).
O duelo entre o sérvio e o grego será uma reedição da final de Roland Garros disputada em 2021. Na ocasião, Djokovic levou a melhor e venceu por 3 sets a 2, depois de sair perdendo por 2 a 0. As parciais foram de 6/7(6), 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Nos outros dois confrontos das quartas, do outro lado da chave, as disputas serão de Alexander Zverev contra Alexei Popyrin, e Lorenzo Musetti contra Taylor Fritz.
Djokovic demorou 1h37min para derrotar Koepfer. O primeiro set foi mais equilibrado, mas o sérvio se impôs no segundo e levou a melhor. Foi a terceira vitória do tenista nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele já tinha desbancado o sul-africano Matthew Edden e o espanhol Rafael Nadal — no duelo de número 60 entre os dois.