Do nada, surgiu o “novo G8” na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e o clima nos corredores do poder ficou quente. Este grupo, composto por oito deputados, pegou muita gente de surpresa. O nome mais citado em meio a essa novidade é o de Niltinho, do PP que já fora parceiro de Jaques Wagner, Rui Costa, ACM Neto e agora Jerônimo Rodrigues.
Para alguns, essa jogada dele de criar o “novo G8” é pra fortalecer sua posição e, quem sabe, vir a ser o próximo presidente da AL-BA.
Algumas fontes dizem que o principal objetivo desse “novo G8” é garantir que o PT não assuma a presidência da Assembleia. “Eles não estão tão animados com a ideia da deputada Ivana Bastos tentando a presidência”.
A participação do deputado Mateus Ferreira, filho do vice-governador, nessa história toda, dá um sabor a mais ao caldeirão. Há quem diga que é um recado claro para o governador Jerônimo Rodrigues.
Em meio a tudo isso, uma coisa é certa: essa turma do “novo G8” não quer brigar ou bater de frente com o governo. Eles estão mais para “vamos sentar e conversar” do que para “vamos ao confronto”. Já o outro G8, liderado pelo deputado Nelson Leal, parece que quer mais espaço no governo e não esconde isso de ninguém.
.
.
.
.
.
.