Número acumulado de ocorrências é 50% menor que o mesmo período do Carnaval passado, segundo balanço da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil compilou um total de 12 ocorrências no balanço acumulado dos cinco dias de folia. O número corresponde à metade dos casos no mesmo período da folia no ano de 2024. Dessas ocorrências, seis foram registradas no circuito Dodô (Barra-Ondina), cinco no Osmar (Campo Grande) e uma no circuito Batatinha (Pelourinho).

Além disso, já foram contabilizados 865 patrulhamentos, 427 abordagens, 82 documentos encontrados e 8.803 crianças foram identificadas. Com relação aos atendimentos ao cidadão e a outros órgãos, houve uma diminuição de 15,4% em relação ao ano anterior. O número de 545 atendimentos executados neste carnaval é reflexo do trabalho realizado preventivamente.




Além dos serviços de patrulhamento, a Guarda reforça seu compromisso com o cidadão, operando em várias frentes de trabalho. Os agentes realizam ações de prevenção a violência, com apresentações de sua banda de música nos Camarotes Acessíveis e também participam de ações recreativas no Projeto Salvador Acolhe, que abriga temporariamente os filhos dos trabalhadores ambulantes e recicladores conveniados pela prefeitura do município.

A Guarda Civil também atua conjuntamente com o Observatório de Violência Racial, LGBTQIAPN+ e Violência contra Mulheres e oferece suporte nas fiscalizações da Defensoria Pública e da Superintendência Regional do Trabalho, para coibir o trabalho infantil e demais formas de exploração.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …