Em mais um trecho de entrevista à Casemiro Neto, o prefeito da capital descreveu o organograma das Prefeituras-Bairro. “O governo é descentralizado. As Prefeitura-Bairro possibilita que o governo esteja mais próximo do cidadão e do seu problema. Não dá para resolver todos os problemas de uma vez só. Salvador é uma cidade muito grande com três milhões de habitantes em 163 bairros”, disse Neto.
Segundo o Alcaide a prioridade no governo está nas mãos do cidadão quem, a partir do programa Ouvindo Nosso Bairro escolhe as obras que queriam que fossem feitas no seu bairro. “O nosso compromisso foi garantir a execução de imediato da obra que ficou em primeiro lugar em cada um dos 163 bairros de Salvador”, frisou.
A disciplina municipal coloca o gabinete do Prefeito na rua de 4 a 5 por semana. “Procuro me dividir entre o trabalho administrativo do gabinete e o trabalho e a presença nas ruas porque dessa forma conseguimos tomar decisões mais ágeis e mais próximas daquilo que o cidadão quer”, finalizou.