O que está por trás do tombo bilionário das bolsas em Hong Kong, Japão, Taiwan após decisão de Donald Trump

Reprodução Fox News

Os mercados globais amanheceram em queda livre nesta segunda-feira (7), com perdas históricas em Hong Kong, Japão, Taiwan e até nos EUA. A crise foi detonada pela guerra tarifária entre Donald Trump e a China, após o presidente americano impor uma tarifa de 34% sobre produtos chineses. Em resposta, Pequim aumentou ainda mais as tarifas, mergulhando as bolsas em um verdadeiro pânico financeiro.

Só nas bolsas americanas, mais de US$ 5,4 trilhões evaporaram em dois dias.




Trump, no entanto, não recuou e reafirmou que os Estados Unidos estão mais fortes do que nunca. “Esta é uma revolução econômica, e nós venceremos”, declarou. O presidente também mandou o recado direto à China: “Estou disposto a negociar, mas eles precisam resolver seu superávit”.

O objetivo é claro: reverter décadas de submissão aos interesses globais e recuperar o protagonismo econômico dos EUA, mesmo com o sistema político e a elite financeira tentando sabotar o projeto.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Eleito pela direita, Vitor Azevedo sopra velas de Jerônimo Rodrigues e bajula petezada na cara lisa

Na política baiana, Vitor Azevedo já cravou seu nome como o maior traidor da direita. …