
Preocupado com as questões relacionadas à Segurança Pública, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) propôs em plenário, na segunda-feira (9), que todos os projetos que tramitam na Câmara de Salvador relacionados ao tema integrem “uma proposta macro” de combate ao crime. Conforme o legislador, as proposições seriam apresentadas aos governos Estadual e Federal na busca por ações efetivas contra a criminalidade.
“Os donos de Salvador são os bandidos, que determinam quem entra e quem sai dos bairros. Onde está o Serviço de Inteligência (SI) da polícia para garantir a paz social e a segurança do cidadão? ”, indaga.
Para Odiosvaldo, os casos diários e a sensação de insegurança vêm causando síndrome do pânico na população. “O cidadão hoje sai para trabalhar e não sabe se vai voltar para casa. Estamos vivendo em uma roleta russa”, comparou, ao lembrar da morte Luzenilda Santos Avelino Barbosa, de 24 anos. A funcionária da loja C&A não resistiu após pular de um ônibus em movimento que estava sendo assaltado, na noite de quinta-feira (5). “Será preciso voltar à época da barbárie e todos andarem armados? ”, provoca na tribuna.
O vereador é autor do Projeto de Lei nº 326/17, que prevê a instalação de detectores de metais nas portas de acesso aos coletivos.
Fonte: Secom/CMS