Oficina com Bird prepara ações do projeto Salvador Social

Crédito: Jefferson Peixoto/ Secom/PMS

A Prefeitura, por meio da Casa Civil, promove a Oficina Sobre Violência Contra a Mulher até esta terça-feira (12), no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho. A abertura do evento, que reúne as principais instituições relacionadas ao tema que atuam em Salvador, foi realizada nesta segunda-feira (11) com as presenças do prefeito ACM Neto e dos secretários Luiz Carreira (Casa Civil), Taissa Gama (Mulheres, Infância e Juventude) e Tia Eron (Promoção Social e Combate à Pobreza), além de Cláudia Badinni, especialista sênior em Proteção Social do Banco Mundial (Bird).

A iniciativa integra a preparação para o Salvador Social, projeto que envolve ações de melhorias nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social na capital baiana, em parceria com Bird. “Desde 2013, a Prefeitura tem buscado financiamento de organismos nacionais e internacionais para projetos a serem desenvolvidos na cidade. Este projeto com o Bird é prioridade para Salvador, porque permitirá ação mais ampla da gestão nas três áreas mais importantes para a população, que dependem de gestão de qualidade e recursos, coisas que o Banco Mundial possui. É algo que deixará um legado para a cidade”, declara ACM Neto.

Crédito: Jefferson Peixoto/ Secom/PMS

A representante do Bird pontuou que o tema da violência de gênero contra a mulher foi o primeiro escolhido para início do planejamento do Salvador Social e que, neste primeiro momento, o foco será o mapeamento das entidades envolvidas com o problema e atividades realizadas por elas. “Vamos desenvolver um protocolo para identificação dos casos, fazendo uma construção conjunta com a rede de instituições que trabalham com essa temática e envolvendo diálogo e elaboração do plano. A ação deve ser intersetorial”, completa Cláudia Badinni.

O prefeito aproveitou para lembrar os avanços realizados em Salvador nos últimos anos na área de assistência à mulher. Dentre os exemplos destacados estão o fortalecimento da estrutura do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares; da prioridade do público feminino em projetos como o Casa Legal e o Morar Melhor; do programa Primeiro Passo para auxílio a crianças em idade pré-escolar e que não tenham creche próxima à residência; e a prioridade para o programa de microcrédito para famílias empreendedoras, lançado recentemente pela Prefeitura.

Programação

12 de dezembro

* 8h30 – Sistematização das atividades
Ana Amélia Amorim – Projeto Salvador Social – Casa Civil/PMS

* 9h – Oficina: Grupos de discussão sobre protocolo de atendimento à mulher vítima de violência

* 10h – 11h15 – Coffe Break

* 11h15 – Oficina: Grupos de discussão sobre protocolo de atendimento à mulher vítima de violência

* 12h – 13h30 – Almoço no hotel

* 13h30 – Painel expositivo dos grupos sobre oficina – protocolo de atendimento à mulher vítima de violência

* 15h30 – 15h45 – Coffee Break

* 15h40 – Painel expositivo dos grupos sobre oficina – protocolo de atendimento à mulher vítima de violência

* 17h15 – Encerramento

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em lançamento, Débora Régis apresenta ações alusivas ao Maio Amarelo

Com o tema, “Desacelere – Seu bem maior é a vida! ”, a Prefeitura de …