
O Oklahoma City Thunder mostrou personalidade e empatou a semifinal do Oeste com uma vitória fora de casa sobre o Denver Nuggets por 92 a 87. O jogo começou truncado, com as duas defesas sufocando os ataques. Jokic mal conseguia respirar, e os Nuggets fecharam o primeiro quarto com só oito pontos. Do outro lado, Shai também foi bem marcado, e o Thunder abriu vantagem, chegando a 15 pontos na frente no segundo período.
Denver reagiu com Aaron Gordon e Christian Braun, que aproveitaram brechas e mantiveram os anfitriões vivos.
A virada veio no terceiro quarto, com quatro bolas do perímetro e defesa agressiva. Mas o Thunder cresceu no último período com protagonistas inesperados: sem Shai em quadra, Cason Wallace e Aaron Wiggins acertaram bolas cruciais de três e colocaram OKC na frente de novo. Gordon ainda tentou reagir, mas os erros nos lances livres mataram a chance do empate.
O Thunder empatou a série em 2 a 2 e agora leva a moral para o jogo 5. Jokic terminou com 22 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Shai teve só 16 pontos. Wallace, o nome improvável da noite, saiu com 11 pontos, sendo 8 no último quarto. O jogo 5 será em Denver, nesta terça.