
Um dos jornais mais tradicionais da Argentina, o “Olé”, celebrou efusivamente o bicampeonato da Copa América, conquistado neste domingo (14), com a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia na prorrogação, no Hard Rock Stadium, em Miami.
O veículo não poupou elogios à seleção de Lionel Scaloni, que, mesmo sem Lionel Messi, lesionado no início do segundo tempo, encontrou um gol na prorrogação com Lautaro Martínez para garantir o título.
“Campeão argentino e contando. Tonto de tantas voltas olímpicas, de tanta emoção. A seleção nacional faz chorar e gritar”.
O jornal também mencionou a importância de Lautaro Martínez, que brilhou na ausência de Messi.
“Para ir ao Obelisco, à praia de Miami ou a qualquer lugar. Quando havia mais para jogar, ele jogou, fez sem Messi e venceu com um golaço na prorrogação. Lautaro Martínez deixa claro que ele também é uma estrela da seleção nacional”.
O “Olé” pontuou ainda que uma nova era começa a se formar na Argentina, com ídolos como Di María se despedindo da seleção. O meia, que encerrou sua trajetória pela Albiceleste neste domingo, foi eleito o melhor em campo pela Conmebol.
“Um grupo de meninos que conseguiu o impossível. Um grupo de jogadores que ganhou ouro, prata, bronze. Uma estátua para cada um, ao lado da de Lionel Messi e Ángel Di María. Eles fizeram isso de novo. Desta vez com o capitão chorando no banco de dor e emoção, com Angelito chorando por esta última vez”.