Olimpíadas de Paris 2024 terminam com cerimônia emocionante; confira os detalhes

Miguel Medina / AFP

As Olimpíadas de Paris 2024 chegaram ao fim neste domingo, marcando o encerramento de mais de duas semanas de competições intensas por toda a França. A cerimônia de encerramento, realizada no Stade de France, foi um espetáculo à parte, celebrando os momentos inesquecíveis dos Jogos com muita música, luzes e uma homenagem ao espírito global do evento.

A cerimônia começou relembrando a abertura no Rio Sena, com imagens emocionantes no telão, e seguiu para uma performance vibrante no Jardim das Tulherias, onde a cantora Zaho de Sagazan e o coral da Escola Haendel-Hendry celebraram ao lado da pira olímpica acesa.

Em seguida, o destaque foi para León Marchand, o “Phelps francês”, que conquistou quatro medalhas de ouro na natação e protagonizou um momento simbólico ao pegar a lanterna antiga, conectando o passado e o presente dos Jogos.

No Stade de France, um mapa estilizado do mundo foi formado no centro do estádio, representando a conexão global que as Olimpíadas promovem, com uma medalha de ouro cravada na área que simboliza a Grécia, berço dos Jogos Olímpicos.




A cerimônia ainda contou com uma saudação ao presidente francês, Emmanuel Macron, e ao presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, antes de encerrar com o hino francês, a Marselhesa, cantado por Maitrise de Fontainebleau e acompanhado pela orquestra Divertimento, sob a regência da maestra Zahia Ziouani.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …