Operação Tapa-Buracos é intensificada na cidade

Por causa do período chuvoso em Salvador, a Prefeitura intensificou a Operação Tapa-Buracos para oferecer mais mobilidade e conforto aos pedestres e motoristas da capital baiana. De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), aumentou de 24 para 36 o número de equipes em atuação nas vias da cidade. “Durante os dias de chuva, ocorrem um maior desgaste das malhas viárias, o que ocasiona o aumento de buracos. Por isso, aumentamos o número de agentes e ampliamos os serviços, antes diurnos, também para o período noturno”, revelou o secretário Marcílio Bastos.

Todos os dias, são distribuídas 240 toneladas de asfalto tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), exceto em dias de chuva, quando o material não consegue ter aderência ao ambiente molhado. Para esses dias, em casos de urgência, é aplicado o asfalto frio. O material produzido (CBUQ) é encaminhado para as bases de tráfego – principais avenidas – e para as dez Prefeituras-Bairro da cidade, que são responsáveis por identificar os locais críticos para promoção da ação. Até o final dessa semana, a operação está prevista para acontecer em Cajazeiras, Itapuã, Pau da Lima, Brotas e Liberdade.

O secretário ainda explicou que a Operação Tapa-Buracos é uma medida rápida e eficaz para manter a trafegabilidade da cidade. “É importante ressaltar que esse serviço não é feito apenas no período de chuva. A equipe está empenhada em promover a ação durante todo o ano”, finalizou Bastos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …