Oposição está em processo de discussão na definição do nome para disputa pela presidência da Câmara

silvio_humberto-ft_reginalldo_ipe_1_2014724165518190

Com a proximidade da definição do nome que vai liderar a mesa diretora da Câmara Municipal de Salvador na próxima legislatura (2017-2020), começam as articulações pela eleição do novo presidente da Casa. A oposição já deu início às reuniões no sentido da escolha de nomes para pleitear a vaga. O líder da oposição, vereador reeleito Sílvio Humberto (PSB), afirma que as discussões estão apenas em fase ‘embrionária’. Ele conta que os vereadores do grupo da oposição iniciaram os debates em reuniões em que decidiram criar um movimento denominado ‘Câmara de Portas Abertas’, mas quanto a indicação do candidato da oposição nada de concreto saiu ainda diante das conversas.

Conforme o líder da oposição, os vereadores estão envolvidos com as eleições internas do legislativo e, agora, os debates devem ter andamento. Por isso, atesta que as discussões sobre o assunto estão “em conversa”. “O processo está em conversa. Nas reuniões, buscamos definir uma posição. A posição que nós chegamos na última reunião foi sair com um movimento que nós chamamos de ‘Câmara de Portas Abertas’, para reafirmar e fortalecer o papel do poder legislativo enquanto poder independente e autônomo, reforçar a importância junto com os servidores e manter a Câmara de portas abertas”, defende.

Apesar dos indicativos de que a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) seria a candidata da oposição, com vistas a disputa pelo comando do legislativo municipal, Sílvio Humberto disse que a oposição está de olho na disputa, mas ninguém do grupo se manifestou como potencial candidato.

“A oposição se concentra neste momento em discutir o programa. Os nomes serão um detalhe diante dessa discussão. O programa visa fortalecer a autonomia e a independência da Câmara. A escolha do nome é o próximo passo, mas a nossa discussão maior é em torno de uma agenda programática”, disse o líder da oposição.

Rafael Santana/Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …