“Oppenheimer” domina o Oscar 2024 com sete vitórias

REUTERS / Mike Blake

“Oppenheimer” realmente brilhou no Oscar 2024, levando para casa sete estatuetas em uma noite que seguiu o roteiro esperado pela maioria. O filme, que era o mais indicado, não só ganhou como melhor filme, mas também viu Christopher Nolan ser reconhecido como melhor diretor, Cillian Murphy como melhor ator e Robert Downey Jr. como melhor ator coadjuvante.

A premiação, que começou com um leve atraso, correu sem grandes imprevistos, mantendo a tradição de premiar os favoritos, com exceção da categoria de melhor atriz, onde Emma Stone surpreendeu com sua vitória por “Pobres criaturas”.




A noite foi marcada por discursos emocionantes e algumas novidades nas tradições da cerimônia, como a apresentação das categorias de atuação por cinco vencedores anteriores. A vitória de “Oppenheimer” parecia certa desde o início, especialmente após Al Pacino anunciar o filme de forma memorável. Apesar de algumas derrotas iniciais, como na categoria de melhor atriz coadjuvante, o filme se recuperou e dominou a noite, confirmando seu favoritismo em categorias técnicas como trilha sonora, fotografia e montagem.

A noite teve seus momentos de suspense, especialmente com a vitória inesperada de “O menino e a garça” em animação, mas “Oppenheimer” logo retomou seu lugar de destaque, abrindo caminho para uma noite de celebração para Nolan, Murphy, Downey Jr. e toda a equipe envolvida.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …