O vereador Orlando Palhinha (DEM), criticou durante discurso em sessão ordinária no plenário da Camara de segunda-feira (2), a decisão do governo federal em fechar a agência da Caixa Econômica Federal em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A reestruturação anunciada pela instituição prevê ainda a redução do quadro de pessoal que terá de aderir a programas de demissão voluntária ou aposentar-se caso estejam aptos. 

Palhinha criticou a reestruturação anunciada pelo governo federal na Caixa Econômica Federal. “Um desserviço que o governo federal estará realizando ao povo do Subúrbio e até o momento, não teve um deputado estadual, um deputado federal no Congresso Nacional que levantasse a bandeira em nome do povo do Subúrbio para o não fechamento da Caixa Econômica Federal”, critica Palhinha.

Conforme o vereador, a grande prejudicada com o fechamento da agência será a população mais simples, entre eles, aposentados, pensionistas e beneficiários de programas sociais.

“Aquela Caixa Econômica serve a milhares e milhares de moradores do Subúrbio, não só de Paripe,  mas de todo o entorno, aos empresários,  aos comerciantes,  aos aposentados, aos pensionistas. Infelizmente, o que o superintendente me falou que dia 8, a Caixa Econômica Federal de Paripe vai fechar”, assinala.

Para Palhinha, não há motivos para fechar agências. O parlamentar defendeu que a população fique ao lado da luta pela permanência da agência bancária e crítica à falta de representantes do legislativo estadual e federal para evitar as medidas nefastas da reestruturação que vai resultar no fechamento da agência.