
O vereador Orlando Palhinha (DEM) protestou na sessa ordinária de quinta-feira (8) contra o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Escada, que era administrada pela Secretaria Estadual de Saúde.
“Esta UPA realizava 7.200 atendimentos mensais. Agora a população que era assistida por esta unidade está sofrendo, sem opção de atendimento para problemas de saúde”, protesta o parlamentar.
Palhinha ressaltou também que solicitou uma audiência sobre o tema com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas: “Não tive sequer uma resposta acerca do pedido de reunião sobre este tema. Trata-se de um desrespeito com o nosso mandato e principalmente com a população do Subúrbio Ferroviário”. O parlamentar prosseguiu fazendo “um apelo ao governador Rui Costa, que foi meu colega quando era vereador, para intervir e resolver esta situação”.
O fechamento da referida UPA ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado e no dia 28 do mesmo mês ocorreu na Avenida Suburbana, em frente à UPA, um protesto que contou com a presença de cerca de 200 moradores da região.
Fonte: Secom/CMS