As forças políticas que representam o PSD dão conta que o senador Otto Alencar pode se tornar candidato ao governo do estado em 2018. Prefeitos do interior e deputados do PSD têm abordado integrantes de partidos aliados ao governo do Estado sobre a pretensão de apoio a uma eventual chapa liderada por Otto.
O diálogo neste sentido jogado no ventilador tem dado ânimo político aos coligados do senador. Os motivos que levam o PSD a defender candidatura a sucessão estadual em 2018: as insatisfações da base aliada com o governador Rui Costa (PT), o crescimento da legenda no pleito deste ano e a rejeição dos eleitores aos petistas. As lideranças do PSD levam em conta também a falta de nomes do PT com desenvoltura para enfrentar o DEM no pleito estadual.
Antes de defender a tese de uma possível candidatura, o PSD vai aguardar os próximos se o ex-ministro Jaques Wagner pretende colocar seu nome na disputa. Aos principais interlocutores, o senador deixou claro que sua lealdade se restringe a Wagner. Caso tenha sinal verde do parceiro, entra na disputa sem nenhum tipo de oposição do PT.
Foto: Carla Ornelas/GovBa