Ouro no judô: Beatriz Souza brilha em Paris 2024

Alexandre Loureiro / COB

Uma semana após a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro. Na tarde desta sexta-feira (2), Beatriz Souza sagrou-se campeã na categoria +78kg do judô feminino, superando a israelense Raz Hershko.

Com apenas 44 segundos de luta, Bia aplicou um o-soto-guruma que lhe garantiu um waza-ari. Pouco depois, ambas as competidoras foram punidas com shido por falta de pegada e, em seguida, por falta de combatividade. Mesmo assim, a brasileira manteve o controle do combate até o final.

Antes de vencer a final, Beatriz derrotou a nicaraguense Izayana Marenco com um ippon logo nos primeiros segundos de luta. Em seguida, venceu a sul-coreana Kim Hayun em um duelo acirrado e, posteriormente, superou a francesa Romane Dick.




Esta vitória trouxe a sétima medalha para o Brasil em Paris. Entre as outras conquistas estão as pratas de Willian Lima no judô e Caio Bonfim na marcha atlética, além dos bronzes de Larissa Pimenta no judô, Rayssa Leal no skate street e da equipe feminina de ginástica, com Rebeca Andrade também conquistando prata no individual geral.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …