
O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), apareceu emocionado em um vídeo nas redes sociais após ser agredido com uma cadeirada pelo apresentador José Luiz Datena (PSD) durante o debate da TV Cultura, no último domingo (15). Nas imagens, Marçal está deitado em uma maca dentro de uma ambulância, usando máscara de oxigênio, e depois compartilhou uma foto hospitalizado.
O candidato relatou ter fraturado uma costela e passou a noite no Hospital Sírio Libanês, onde segue internado. Sua equipe registrou boletim de ocorrência contra Datena por agressão.
Marçal comparou o ataque que sofreu com os atentados contra Jair Bolsonaro em 2018 e Donald Trump neste ano. O candidato relatou dificuldades para respirar após o incidente, mas seu quadro não foi considerado de urgência, como indica a pulseira verde que recebeu no atendimento.
Sua agenda de campanha foi suspensa, e a equipe do PRTB espera que “as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas” enquanto pede apoio e orações dos eleitores.