Caríssimos baianos e baianas, católicos (as), homens e mulheres de boa vontade, convido a todos a participarem da Novena e Festa em honra à Padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia, cujo tema é: Nossa Senhora da Conceição da Praia, Mulher eucarística, nos ensina a urgência da primazia da Oração, da Palavra, da Caridade e da Missão.
Próximo ano é o Congresso Eucarístico Nacional em Recife. Somos chamados a aumentar o nosso amor a Jesus vivo na Eucaristia, crescendo na piedade e adoração a Jesus Sacramentado.
Estamos em clima de Sínodo em toda Igreja Católica convocado pelo Papa Francisco e em comunhão com os Bispos do Brasil, com o nosso Arcebispo Dom Sérgio da Rocha e com os seus Bispos Auxiliares, recordamos algumas urgências da nossa caminhada cristã: a intensa vida de oração, o crescimento espiritual, a escuta, o estudo e a proclamação da Palavra de Deus, vivermos a caridade sempre e sem jamais esquecermos os pobres, os excluídos e aprendermos com eles a ser uma Igreja pobre que inclua a todos, sem excluir ninguém e que cada batizado viva com intensidade a missionariedade. Sermos missionários e missionárias de Jesus é uma obrigação, que se nos impõe.
A Igreja, esposa de Cristo, deve se preocupar também com a dimensão espiritual e a salvação eterna de cada pessoa humana. “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” cf. I Cor 9, 16.
A Imaculada Conceição nos aponta para Jesus Cristo, único Salvador e Redentor do mundo. Convido, realmente, a todos os cristãos católicos soteropolitanos, das dioceses circunvizinhas e a todas as Arquidioceses e Dioceses baianas a crescerem no amor filial, na piedade, na devoção a Nossa Senhora da Conceição da Praia, a minha, a tua, a nossa Padroeira.
Estejamos unidos de modo presencial ou pelas redes sociais.
No dia 8.12 primeira Missa da Aurora, do silêncio, 4 horas da manhã. 9.30 Missa Solene e às 17 h a XV Missa da Amizade. Durante todo o dia 8.12 várias celebrações.
Todos nós orando pelo fim da pandemia e para que haja mais amor, paz, justiça, trabalho, moradia, partilha para todos. Fraternidade sim. Violência não. Amor sim, ódio não. Comunhão sim, desagregação não. Fé sim, niilismo não.
Viva a Nossa Senhora da Conceição da Praia!!! Viva a Jesus Cristo, filho de Deus vivo e da Virgem Maria, Imaculada Conceição da Praia!
.
.
.
Prof. Dr. Pe. Adilton Pinto Lopes / Reitor e Pároco da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia