
Uma pancadaria generalizada marcou o pós-jogo entre Uruguai e Colômbia pela Copa América. Após o apito final e a confirmação da classificação colombiana para a grande final, jogadores que estavam no banco de reservas invadiram o gramado para comemorar, como é costume em grandes jogos. No entanto, a situação rapidamente saiu do controle, com os uruguaios irritados iniciando uma troca de empurrões entre os atletas.
A confusão escalou ainda mais quando Darwin Núñez foi até a arquibancada, lotada por torcedores colombianos, e começou a trocar socos com os fãs. Nas imagens, também é possível ver Ronald Araújo envolvido na briga.
O motivo exato da confusão ainda não foi esclarecido.
A Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano, condenou energicamente os atos de violência em nota oficial. A entidade afirmou que o futebol deve nos conectar e unir através de valores positivos e que não há lugar para a intolerância e a violência dentro e fora de campo.
A Colômbia eliminou o Uruguai ao vencer a partida por 1 a 0, com gol de Lerma, e enfrentará a Argentina na grande decisão no próximo domingo (14).