
A CPI das Apostas Esportivas acompanha de perto o caso de Lucas Paquetá, jogador da Seleção Brasileira e do West Ham, que está sendo investigado por suposta participação em um esquema de manipulação na Inglaterra. O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI, afirmou em contato com a CNN que se reunirá com os demais membros da comissão na próxima segunda-feira (10) para decidir sobre a convocação de Paquetá.
Inicialmente, Kajuru havia confirmado ao jornal “O Globo” que Paquetá seria convocado, mas agora prefere ouvir a opinião dos colegas antes de tomar uma decisão final.
Atualmente, Paquetá está com a Seleção Brasileira em Orlando, preparando-se para a Copa América. No sábado (8), o Brasil enfrenta o México em um amistoso às 21h30 (de Brasília). A Federação Inglesa de Futebol quer banir o meia do West Ham para sempre se ele for considerado culpado nas denúncias de manipulação em quatro partidas da Premier League entre novembro de 2022 e agosto de 2023.
Paquetá é acusado de forçar cartões amarelos em jogos contra Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth. Casos anteriores, como o do zagueiro Kynan Isaac, que foi suspenso por dez anos por apostar que receberia um cartão amarelo, aumentam a gravidade das acusações contra o brasileiro.