Parlamentar espanhol defende Javier Milei na Espanha, Pedro Sanchez é “boneco de socialistas e narcotraficantes do Foro de São Paulo”

Santiago Abascal, líder do partido Vox, defendeu o presidente argentino Javier Milei em meio à crescente tensão diplomática entre Argentina e Espanha. Abascal afirmou que Milei apenas respondeu aos ataques pessoais e contundentes de membros do governo espanhol, incluindo o presidente Pedro Sánchez.

O parlamentar criticou a decisão de Sánchez de retirar definitivamente a embaixadora María Jesús Alonso de Buenos Aires, classificando-a como um “capricho pessoal”.




Abascal ressaltou que a esquerda está acostumada a agir com superioridade moral e determinar a agenda política, mas que Milei e o Vox responderam com firmeza. Ele também criticou a recepção de Gustavo Petro, presidente da Colômbia, que foi recebido com honras apesar de, segundo ele, ter desrespeitado a soberania espanhola.

Com a retirada da embaixadora, a Espanha ficará sem representação diplomática de alto nível na Argentina, operando apenas com um encarregado de negócios.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …