Pároco Adilton Lopes apela à Prefeitura em acabar com bebedeira e sambão na festa da Conceição da Praia

Em entrevista ao TV Servidor, o pároco da Basília Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia explica qual o motivo que leva tantos baianos e baianas render homenagens à Padroeira do Estado da Bahia. “Maria, a mãe de Jesus é a nossa mãe, a nossa Rainha. 45 anos o Papa Paulo VI deu o título de Padroeira da Bahia. Como seria bom que as pessoas venerassem a Nossa Senhora e não deixassem essa tradição morrer”, explica.

Padre Adilton compara a festa da Conceição com a devoção à Nossa Senhora de Nazaré no Pará onde, durante o Círio de Nossa Senhora mais de 2 milhões de turistas do mundo todo participam da comemoração religiosa. “O governo investe muito no Círio de Nazaré inclusive proibindo bebidas alcoólicas. O álcool é uma droga e uma festa religiosa não combina com isso. As pessoas vem rezar ou beber? Queremos rezar”.

Por último, o pároco faz um apelo ao prefeito ACM Neto: proibir a venda de bebidas alcoólicas na festa da Padroeira. “As barracas autorizadas pela Prefeitura para beber bebidas alcoólicas perto da nossa igreja além do sambão são um absurdo. Faço um apelo ao prefeito. Os políticos que mandam fechar as ruas não tem fé. Aqui não é uma festa profana, é uma festa religiosa”, finaliza.

Mathias Jaimes e Rafael Santana/Foto: Lucas Silva/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Geddel Vieira Lima comanda SEAP nas sombras: Jerônimo Rodrigues troca chefia e admite medo “de perder eleição” para ACM Neto

Pressionado pelas críticas crescentes e pelos sucessivos escândalos na Seap, o governador Jerônimo Rodrigues decidiu …