O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, acusou o governo da Bahia de usar a estrutura institucional para perseguir politicamente o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (União Brasil). Nesta sexta-feira (31), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu uma nota criticando a gestão de saúde do município, o que Azi considerou um claro ataque político.
“É o cúmulo do absurdo uma secretaria estadual, de um governo que se diz democrático, emitir uma nota para atacar e perseguir um adversário político”.
Azi ressaltou que não é a primeira vez que o governo do PT ataca Belitardo. Ele lembrou que, recentemente, durante a inauguração do Hospital Costa das Baleias, petistas atacaram o prefeito por não comparecer ao evento, utilizando militantes para vaiá-lo.
“Marcelo Belitardo é médico e vem fazendo uma grande gestão em Teixeira, especialmente na área da saúde. O PT quer jogar sujo para manchar a imagem do prefeito e ter ganhos eleitorais em outubro, mas o povo não é bobo e vai condenar essa prática”.