Paulo Bernardo disse que Lula irá tributar Google e Facebook; integrante da transição esteve preso por pagamento de propina em governo Dilma




Um dos integrantes da equipe de transição, o militante de extrema-esquerda e ex-ministro das Comunicações e Planejamento em governos petistas, Paulo Bernardo afirmou, em entrevista coletiva, que o grupo avalia taxar empresas online no Brasil que chamou de “gigantes” como Google e Facebook.

“Acho que a gente vai ter que avaliar aqui no Brasil como está isso, se é viável, se nós podemos. A verdade é que, se olhar para TELECOM, empresa grande ou pequena, o imposto pode chegar a 40%. E os gigantes de internet não pagam nada. Com certeza tem um problema aí”, disse o petista.

Cruz / Agência Brasil

Marido da também petista Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo já esteve preso em um desdobramento da operação Lava Jato por conta de pagamento de propina referente a contratos de prestação de serviços de informática pela empresa Consist no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …