Paulo Câmara está entre os nomes cotados para compor secretariado do segundo governo municipal; outros vereadores podem está na lista dos secretariáveis

acm-neto-novo-pddu-640x428
Diante do segredo guardado a sete chaves sobre os nomes que vão integrar os quadros do segundo governo municipal comandado pelo prefeito ACM Neto (DEM) a partir de janeiro, uma das informações estão confirmadas: o retorno de Guilherme Bellintani ao alto escalão da prefeitura, que foi secretário de Educação no primeiro governo de ACM Neto.
Bellintani aceitou o convite de Neto para comandar a pasta de Desenvolvimento e Urbanismo, dentro da nova reforma administrativa apresentada na quarta-feira (30). A princípio, Bellintani preferia permanecer na atividade empresarial. Queria autonomia para desenvolver e conduzir projetos na iniciativa privada. No entanto, foi convidado por Neto para assumir o cargo sob o argumento de ter um perfil adequado para liderar grandes investimentos e não resistiu ao convite tentador.
Interlocutores do prefeito dão também como certa a ida de três vereadores para o secretariado do Executivo Municipal, informação que o próprio democrata disse ontem como ser uma possibilidade. O nome da vez para fazer parte da nova equipe do prefeito é o do atual vereador Paulo Câmara (PSDB), cuja nomeação seria uma forma de compensá-lo pela possível desvantagem e derrota com Léo Prates (DEM) na disputa pela presidência da Câmara. Apoiadores ligados a Paulo Câmara disseram que o parlamentar liberou todo seu exército político para apoiar Prates e, nos próximos dias, vai se retirar oficialmente do páreo. A única coisa que ainda não é certa é em relação ao cargo que ele vai ocupar na prefeitura.

Na leva de vereadores cotados para o Executivo, além de Paulo Câmara, o vereador Geraldo Júnior (SD) aparece entre os homens fortes do legislativo na lista de possíveis secretários de ACM Neto. Sua nomeação abriria espaço na Câmara para J.Carlos Filho (SD), primeiro suplente na coligação do partido com o PV.  Desde o início de outubro, Neto já estaria insatisfeito com o resultado de J.Carlos Filho nas urnas. Em especial, pela lealdade do parlamentar durante votações de projetos importantes para a prefeitura. Agora, a escolha está entre um representante da bancada do PSC, que pode ser o vereador Heber Santana, que esteve ontem na prefeitura logo após o término da apresentação da reforma administrativa. A reportagem do TV Servidor viu no momento em que Heber chegou à sede da Prefeitura, mas não se sabe o motivo da sua ida às dependências do Executivo Municipal.

Uma visita surpresa chamou atenção da força política que apoia Neto e a imprensa que acompanhavam ontem a apresentação da reforma administrativa na prefeitura. Diante dos aliados de ACM Neto, o vereador da oposição Carlos Muniz (PTN) apareceu de surpresa nas dependência. De imediato, foi conduzido pelo líder da base do governo na Câmara, Joceval Rodrigues (PPS), para um encontro fechado no Gabinete do prefeito.

Foto: Valter Pontes/AGECOM

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …