A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, comemorou o sucesso da primeira noite do Pedrão de Lauro 2026 e afirmou que a segunda edição do evento consolida o município como uma das principais referências dos festejos juninos da Bahia. Em entrevista, a gestora destacou que “estamos muito felizes, é o nosso segundo ano de mandato e o Pedrão vem muito mais forte”.
Segundo Debinha, o evento já apresenta reflexos positivos na economia da cidade. “A gente pôde aquecer ainda mais a economia. Os hotéis estão lotados, os ambulantes estão vendendo muito e vários mercados já não têm mais saco, porque não conseguiram suprir a quantidade de pessoas que foram às compras”, afirmou. Débora ressaltou ainda que a meta é transformar o evento no principal São Pedro do estado.
“A ideia é fazer de Lauro de Freitas o melhor Pedrão da Bahia.”
A prefeita também destacou as ações de inclusão e acolhimento implantadas nesta edição da festa. “Pensamos em cada detalhe”, disse, ao citar a criação do Espaço Kids, destinado aos filhos dos ambulantes, permitindo que pais e mães trabalhem com tranquilidade. Ela também ressaltou a implantação do espaço acessível para pessoas com deficiência e do Espaço Lilás, que oferecerá atendimento com assistente social, psicóloga e advogada em casos de violência contra a mulher. “Mas também vai ter muita alegria, porque esse espaço tem maquiagem, massagem e foi pensado para elevar a autoestima das mulheres”, explicou.
Ao falar sobre a organização, a prefeita afirmou que a experiência da primeira edição permitiu aperfeiçoar diversos aspectos do evento. “O ano passado serviu para mostrar o que precisava ser ajustado. Aquilo que erramos, corrigimos agora. Certamente ainda teremos pontos para melhorar, mas a cada ano vamos inovar e trazer algo diferente que a gente não viu em nenhuma outra cidade”, disse.
Débora também enfatizou o investimento em segurança, com reconhecimento facial, videomonitoramento em todo o circuito e reforço das equipes de apoio. “A população pode vir com seus filhos, seus netos, aproveitar a festa com tranquilidade e voltar para casa do mesmo jeitinho que chegou. Lauro de Freitas respira cultura, respira lazer e está preparada para receber moradores e turistas com muita alegria”, concluiu.

Bahia Notícias Salvador Política Futebol Portal de Notícias TVS1