Pedro Tourinho enaltece a força ancestral do 2 de Julho em Salvador: “nunca deixa de surpreender o apelo popular da festa”

Durante os festejos do 2 de Julho, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, destacou a importância da data para os baianos. Em entrevista exclusiva, ele afirmou que o 2 de Julho é a síntese da identidade e cultura da Bahia.

“É a data síntese da nossa identidade, da nossa cultura. Todo mundo se reúne, a Bahia inteira se reúne em Salvador para celebrar uma data tão importante, a nossa maior data cívica da cidade. Então a expectativa é a melhor possível, e hoje está um dia lindo, sempre com a visão de chuva, mas vai ser um dia lindo”.

Ele também ressaltou a força ancestral e a tradição que se manifestam no evento.

“Nunca deixamos de surpreender o apelo popular, porque é muito forte a identidade das pessoas, as manifestações, a tradição que se coloca aqui de um jeito muito consistente. São 200 anos que a gente se encontra aqui para celebrar o Feito. Isso, com a força ancestral, é muito grande. É um privilégio fazer parte da organização também”.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …