Pesquisa aponta que cerca de 75% dos estudantes brasileiros desejam uma vida acadêmica em universidades internacionais




Nos últimos anos, muitos estudantes brasileiros estão de olho na oportunidade de viver a experiência de cursar o ensino superior em outro país. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, estudar fora do Brasil é o desejo de 75% dos estudantes que pretendem investir na carreira. Ainda segundo a pesquisa, 28,6% pretendem viajar para outro país no 1º semestre de 2024 e 21% desejam realizar essa experiência a partir de 2025.

Para isso, a orientadora educacional Magnólia Santos ressalta algumas dicas importantes para aqueles que pretendem deixar o Brasil em busca de uma nova experiência, são elas:

Defina os seus objetivos, incluindo país, datas, entre outros;

Escolha o destino e o programa de intercâmbio adequado para as suas necessidades;

Pesquise sobre a cultura e o idioma local antes de embarcar para o destino;

Esteja sempre aberto para novas e desafiadoras experiencias.

Arquivo Agência Brasil

Além disso, a especialista destaca a necessidade de fluência em outro idioma, especialmente o inglês, que é uma língua universal, essencial para a comunicação durante um intercâmbio nas diversas culturas espalhadas pelo mundo. Visando contribuir com esse objetivo, a Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), referência na Bahia para o ensino de inglês e orientação para carreira nos EUA, está com matrículas abertas para o curso de inglês (ACBEU Educational Solutions), com início das aulas a partir de 17 de fevereiro.

As matrículas contam com uma série de benefícios exclusivos para os alunos, entre eles: desconto de R$300,00 para matrícula anual em 2024 e 5% de desconto para matrícula à vista. Todos os benefícios promocionais são válidos para o turno matutino, nas unidades da ACBEU na Magalhães Neto e Alphaville.




.

.

.

.

.

.

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Eleito pela direita, Vitor Azevedo sopra velas de Jerônimo Rodrigues e bajula petezada na cara lisa

Na política baiana, Vitor Azevedo já cravou seu nome como o maior traidor da direita. …