
A nova pesquisa da Futura Inteligência jogou um balde de água fria nos planos da esquerda radical para 2026. O descondenado petista Lula só lidera em um dos cenários simulados e perde feio para o ex-presidente Jair Bolsonaro, caso a disputa fosse hoje. Segundo o levantamento, Bolsonaro teria 41,9% dos votos contra apenas 31,7% do ex-presidiário.
O povo brasileiro, que conhece bem os estragos deixados pelo PT, demonstra que não quer ver esse filme repetido.
Outro dado que chama atenção é o desempenho de Michelle Bolsonaro. Mesmo sem cargo político, ela aparece com 35,3% das intenções de voto, à frente de Lula, que amarga 29,9%. O empate técnico já seria motivo de alerta para os petistas, mas a derrota numérica escancara o enfraquecimento de um governo que vive mais de propaganda do que de resultado.
No confronto com Tarcísio de Freitas, o petista venceria, mas por margem apertada: 31% a 24,3%. A rejeição ao nome de Lula é visível. Os nomes de Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado também foram testados, mas ficaram abaixo dos 15% em todos os cenários. Já Geraldo Alckmin, atual vice do governo mais desastroso dos últimos tempos, não consegue nem de longe reverter o desgaste. Fica atrás de Bolsonaro e Michelle, e só supera Tarcísio.