Bruno Reis (União Brasil) deve ser reeleito prefeito de Salvador neste domingo (6), de acordo com a última pesquisa AtlasIntel/A TARDE. Com 68,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada, o atual prefeito está muito à frente do seu principal adversário, Geraldo Júnior (MDB), que aparece com 16,7%.
A vantagem é tão ampla que a possibilidade de um segundo turno está completamente descartada.
Kleber Rosa (PSOL) vem em terceiro, com 8,8%, enquanto os outros candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto.
Em votos válidos, Bruno tem 72,2%, mantendo sua liderança sólida. Caso houvesse um segundo turno, ele venceria Geraldo Júnior com folga, somando 71% contra 22% do adversário. Essa ampla vantagem reflete o alto índice de aprovação de sua gestão, que hoje é de 70%, com destaque positivo em áreas como obras (64%) e cultura, turismo e lazer (62%).
A pesquisa também revelou que Bruno Reis mantém forte apoio dos eleitores de direita, especialmente aqueles que votaram em ACM Neto e João Roma, com mais de 90% de aprovação entre esses grupos. Mesmo entre os eleitores de Lula, o atual prefeito tem uma base considerável, com 55,3% das intenções de voto. A aprovação geral do prefeito se mantém elevada, com 70%, perdendo apenas para seu antecessor, ACM Neto, que lidera em imagem positiva com 74%.
Além disso, o desempenho de Bruno Reis também supera o do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, que aparecem com 46% e 25% de aprovação, respectivamente. A pesquisa demonstra que, desde março, o apoio a Bruno só cresceu, com quase todos os indecisos migrando para sua reeleição. Segundo o analista de risco político Yuri Sanches, a reeleição de Bruno já estava consolidada e a chance de uma reviravolta é praticamente nula.
A pesquisa AtlasIntel/A TARDE foi realizada com 1.209 eleitores entre os dias 24 e 29 de setembro de 2024, com margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O registro no TSE é BA-01970/2024.
<–! Inserir abaixo do segundo paragrafo–>