Em contato com a #TVServidor deputados da oposição ao petismo baiano denunciaram que prepostos próximos à enfermeira Aline Peixoto teriam “achado uma brecha” para poupar à ex-primeira-dama do vexame de ter que se submeter a pautas jurídicas e administrativas, que desconhece, assim como de ter que encarar a opinião pública, através dos meios de comunicação e redes sociais.
Sem experiência alguma e com um diploma de enfermeira, Aline Peixoto não tem a mínima condição de encarar parlamentares experientes e sobreviver ao aluvião de críticas nos meios de comunicação e redes sociais. “O PT sabe que se (Aline) gaguejar ou falar bobagem vira meme em questão de segundos. Aliás. Ela e Rui Costa vão virar meme”, avalia um parlamentar que pediu sigilo.

Por medo ao ridículo, deputados “ligados” a Rui Costa pressionam para que a sabatina com a enfermeira Aline Peixoto não seja transmitida pela TV Assembleia com o objetivo de evitar que a esposa do ministro do Lula, Rui Costa, vire chacota a nível Brasil já que o desgaste do ex-governador desde que desde que decidiu intervir a favor de uma “boquinha” vitalícia de R$ 42 mil para sua companheira ganhou as manchetes da imprensa local, nacional e internacional.
A sabatina para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acontece nesta segunda-feira a partir das 10hs. A enfermeira petista Aline Peixoto e o deputado Tom Araújo serão sabatinados por 10 deputados, cinco da base de apoio do governo Jerônimo Rodrigues (PT) e outros cinco da oposição.
Após as oitivas acontece a votação que escolherá o novo membro da Corte de Contas pelo plenário da Casa, quando terá que quórum de maioria absoluta no momento do pleito e o escolhido terá que ter, no mínimo, 32 votos ao seu favor.
Olha moro na bahia sou de itiruçu,más digo e uma vergonha para ex-governador tentar nomear a sua esposa e tapa na cara dos bahianos e dos brasileiros e ele não tem vergonha na cara assim como outros ministro tambem nomearam as esposas para cargos no estado não filiados a partidos politicos e também em sindicatos ou trabalhos em orgãos do estado, minmha repugnação a esta noticia e vergonhoso pra esta dupla e para o PT que fala tanto em justiça social e comete uma vergonha nacional e humilhante aos cidadoes brasileros lamento e imagina dentro do estado da bahia a maracuataia do empreguismo politico seguindos o principios de deste cidadão Rui Costa e Aline Peixoto e outros politicos deste pais no que tange politicos corruptos vamos a luta povo bahiano ….. não temos agua e temos uma vida na cidade digna esta faltando casas populares e remedios e vergonha na cara para esses tipos de gente (Ja citados)…….. Vamos acordar povo bahiano……