Petista genocida? Governo Lula jogou 385 milhões de vacinas no lixo

Divulgação Partido dos Trabalhadores

Nos quase dois anos de governo Lula, o Ministério da Saúde registrou um desperdício recorde de vacinas, com 58,7 milhões de doses vencidas, um aumento de 22% em relação ao total desperdiçado durante a gestão de Jair Bolsonaro. Os dados apontam um prejuízo de 1,75 bilhão de reais entre 2023 e 2024, com a maioria das perdas concentrada no ano passado, quando 39,8 milhões de doses foram descartadas, somando 1,17 bilhão aos cofres públicos.

Este desperdício inclui vacinas de combate à Covid-19, que representam 75% das doses descartadas, enquanto outras vacinas, como DTP, febre amarela e meningocócica, também foram inutilizadas em menor escala.




Embora o governo tenha aplicado 217 milhões de doses desde o início de seu mandato, o descarte de imunizantes já soma 385 milhões de unidades, um volume que supera em 176% as doses administradas.

Mesmo com as campanhas de vacinação, o jornal aponta que 80,62% da população ainda não tomou a segunda dose de reforço contra a Covid.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …