
O ex-prefeito e pré-candidato em Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), sofreu mais uma derrota na Justiça nesta quinta-feira (27), ao tentar recuperar os direitos políticos para disputar as eleições municipais deste ano. A 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro indeferiu seu requerimento e manteve a condenação por improbidade administrativa, que também o tornou inelegível.
“Ante o exposto, nenhuma nulidade foi detectada neste processo com sentença transitada em julgado desde 2022, pelo que indefiro todos os pedidos”, afirmou o juiz José Goes Silva Filho.
Em maio, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) já havia opinado contra a concessão de tutela de urgência ao pedido de Isaac, considerando que o recurso era “tão somente meio à candidatura do autor”.
Condenado por improbidade administrativa, Isaac Carvalho está inelegível por cinco anos, além de ter sido obrigado a devolver R$ 243 mil aos cofres públicos e pagar multa civil de até duas vezes o valor do dano, somando cerca de R$ 1 milhão. Mesmo assim, ele continua se apresentando como pré-candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro, aumentando o conflito entre os partidos da federação PT/PCdoB/PV, que também têm as pré-candidaturas de Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV).