Petista misógino. O que aconteceria se Bolsonaro dissesse o que Lula falou sobre Gleisi?

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Lula voltou a provocar indignação ao fazer mais um comentário constrangedor envolvendo mulheres nesta quarta-feira (12). Ao anunciar Gleisi Hoffmann como nova ministra das Relações Institucionais, o petista não perdeu a oportunidade de reduzir a deputada ao próprio visual, dizendo que escolheu Gleisi por ser uma “mulher bonita” para “não ter mais distância” dos presidentes da Câmara e do Senado.

Em outras palavras, Lula deixou claro que não valoriza a competência política da ministra, mas sim sua aparência como uma espécie de atalho para melhorar relações com parlamentares.

Essa postura não é novidade para Lula, que tem histórico de comentários polêmicos sobre mulheres. Durante a campanha eleitoral em 2022, o petista afirmou que homens deveriam “ajudar no serviço da mulher” em casa, reforçando um pensamento ultrapassado sobre as tarefas domésticas como exclusivas do universo feminino.




É irônico que um governo que se diz defensor das mulheres insista em tratá-las de maneira tão superficial e desrespeitosa, mostrando que a extrema-esquerda radical só valoriza as mulheres quando isso convém à sua agenda política.

O episódio escancara também a hipocrisia dos movimentos feministas alinhados ao PT. Se o comentário tivesse vindo da direita, já haveria protestos inflamados, hashtags nas redes sociais e condenação geral da grande mídia. Mas, como se trata do “ídolo da esquerda”, o presidente petista é blindado por militantes que preferem fechar os olhos diante do machismo explícito.

Esse silêncio cúmplice prova que, no fundo, a extrema-esquerda radical só defende mulheres que seguem cegamente a cartilha petista.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …