Petralhada de Juninho em Camaçari! Júnior Borges trai militância e Flávio Matos para apoiar Navalha Caetano

Divulgação PT Bahia

O ex-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges, pegou muitos de surpresa ao anunciar seu apoio a Luiz Caetano (PT) no segundo turno da eleição para a prefeitura da cidade. A mudança de lado aconteceu apenas dois dias após Borges ser derrotado nas urnas, com apenas 1.242 votos, o que o deixou na posição de suplente.

Embora tenha sido um dos principais apoiadores de Flávio Matos (União Brasil), Borges rapidamente abandonou seu antigo aliado e justificou sua decisão de se aliar ao petista com o argumento de que “é hora de mudar”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Juninho afirmou que quer ajudar a “mudar a história de Camaçari” e que agora o foco é contribuir para o crescimento da cidade ao lado de quem já foi preso pela Polícia Federal enquanto “administrava” Camaçari, Luiz Navalha Caetano.

A decisão de Borges, que foi líder do governo do atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), causou reações imediatas no cenário político local.

Luiz Caetano e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) receberam o apoio com entusiasmo, destacando a importância de ter Borges ao lado nesta reta final da campanha. “Quero agradecer imensamente esse apoio. Você foi presidente da Câmara, é vereador de Camaçari. Estamos aqui para te abraçar, para você se juntar a nós, e a gente construir esse projeto para Camaçari”, afirmou Navalha Caetano, em tom conciliador.




Na cabeça do petista Júnior Borges, a mudança de postura parece ser um esforço para se reposicionar politicamente após o fracasso nas urnas, mas a decisão pode ter um custo alto. Ao abandonar Flávio Matos e o grupo político de Elinaldo Araújo, ele deve enfrentar resistência em futuras eleições, especialmente após ser um dos principais líderes do União Brasil na cidade.

A troca de alianças em um momento tão crítico pode ser vista como uma tentativa de sobrevivência política, mas também levanta questões sobre sua (pouca) credibilidade.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …