Petralhada em Camaçari! Urnas quebradas, Polícia Militar perseguindo militantes do União Brasil e petistas invadindo colégios “na cara da PM”

DIvulgação PT Bahia

Neste segundo turno, a atuação do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) em Camaçari está sendo acusada de favorecer o candidato Luiz Caetano, intensificando um clima de repressão e intimidação aos apoiadores de Flávio Matos (União Brasil). Sob ordens do governo estadual, a Polícia Militar teria abordado de forma deliberada apoiadores de Matos, enquanto, segundo denúncias, simpatizantes do PT foram poupados dessas operações.

A situação ganhou ainda mais tensão com o relato de que militantes foram intimidados na rua e obrigados a remover camisetas azuis, cor que representa a campanha de Matos, o que gerou revolta na população local.

O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, afirmou, em entrevista ao Informe Baiano, que o uso da força pública para atender interesses políticos do PT é evidente. “Aqui na delegacia só tem gente de azul presa”, pontuou o prefeito de Camaçari ao defender que a Polícia Militar não agiu com imparcialidade. Para ele, esse episódio é mais um exemplo da tentativa de influência do governo do PT sobre as eleições municipais, utilizando forças estaduais para coagir e intimidar o eleitorado.

Flávio Matos, que já enfrentou episódios similares de repressão, também criticou a “falta de limites” do governo estadual ao favorecer Caetano.




Enquanto isso, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) substituiu duas urnas em Camaçari, sem entrar em detalhes sobre os motivos específicos das falhas, alimentando ainda mais a suspeita de irregularidades entre os eleitores locais.

Esse ambiente tenso e repleto de acusações ressalta o sentimento de que a disputa eleitoral em Camaçari está sendo fortemente influenciada pela máquina estatal, com denúncias de que a Polícia Militar age sob influência direta do governo de Jerônimo Rodrigues para intimidar adversários e seus apoiadores.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …