Pipoco e fanfarras integram aquecimento para início do Carnaval 2018

Crédito: Max Haack/Secom/PMS

Além do Fuzuê e do Furdunço, que acontecem no sábado (3) e domingo (4) no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), o aquecimento para o Carnaval de Salvador 2018 conta também com duas atrações gratuitas de peso. Uma é o Pipoco, que ocorre também no Circuito Orlando Tapajós, na terça-feira (6). A outra é o tradicional desfile de blocos animados por bandas de sopro e percussão no Circuito Sérgio Bezerra (Barra), na quarta-feira (7). As atrações da folia deste ano foram apresentadas pela Prefeitura nesta sexta-feira (12), no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

Lançado no ano passado, o Pipoco volta com um trio especial que sai em frente ao Clube Espanhol, comandado pelo cantor Léo Santanna, às 20h. Ao chegar ao Farol da Barra, a festa continua com o show do DJ Alok, sucesso no Festival Virada Salvador e que faz apresentação na Torre Eletrônica até a meia-noite.

No dia seguinte, o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo será animado por 28 bandas que trazem o clima dos antigos carnavais e repertório que inclui desde marchinhas até sucessos atuais, interpretados de maneira instrumental. A programação  do Circuito Sérgio Bezerra – que inclui o Habeas Copus, bloco criado pelo homenageado – começa a partir das 16h.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

“Criar é botar pra fora o que grita em silêncio”: Claudia Leitte se isola em camping musical

Dez meses após uma imersão musical na Bahia, Claudia Leitte voltou a reunir compositores brasileiros …