Piratas, super-heróis e até memes: fantasias são destaques do Carnaval pipoca de Salvador

Lucas Moura SECOM Salvador

As fantasias têm se destacado nos circuitos do Carnaval de Salvador 2024. São foliões vestidos de super-heróis, personagens infantis e até mesmo memes da internet desde o primeiro dia de festa, na quinta-feira (8), até este domingo (11).

A lojista Flávia Campos, de 29 anos, não economizou no brilho. Vestindo um look bordado com lantejoulas e adereços de fada, ela conta sobre a escolha de sua fantasia. “Esse ano eu quis trazer magia para as ruas, então vim de fada. Escolhi meu look na Avenida Sete e agora é só alegria, vou curtir muito”, contou.




As crianças também não ficaram de fora: piratas, homem-aranhas, hulks, palhaços e palhaças, princesas e até mini-muquiranas foram fantasias escolhidas pelos pequenos que curtiam o Carnaval.

No Circuito Osmar (Campo Grande), os ambulantes contaram sobre trabalhar com a venda de fantasias e acessórios carnavalescos. “As vendas estão muito boas, todo mundo quer um negocinho diferente para brincar. Aqui, mesmo, as saias de tule e as tiaras são campeãs de venda”, disse o vendedor Josemar Ferreira.

Moradores do bairro do Pau Miúdo, os amigos Pedro, Rian e Marcelo escolheram o meme “Calma Calabreso” para desfilar neste domingo. “O meme é massa, tá em alta e é uma resenha só para a nossa galera. Não tinha como a gente escolher outra fantasia”, explicou Pedro.



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

“Todo mundo aqui sabe quem é Alongado”: facção impõe medo, fecha Caraíva e mostra ao Brasil que na Bahia de Jerônimo Rodrigues quem manda é tráfico

Enquanto Jerônimo Rodrigues segue sorrindo em selfies no interior, a população da Bahia vive aterrorizada …