Planserv alerta sobre desperdícios para garantir sustentabilidade do plano

Crédito: A Tarde / UOL

Um trabalho inédito produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), divulgado este ano, estima que cerca de R$ 22,5 bilhões dos gastos das operadoras de planos de saúde do País com contas hospitalares e exames, em 2015, foram gerados indevidamente, devido a desperdícios com procedimentos desnecessários e fraudes. Isso representa 19% do total das despesas assistenciais realizadas pelas operadoras de planos de saúde. De acordo com a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, quando isso acontece, todo o sistema de saúde é afetado. “O uso indevido ou exagerado dos serviços cobertos pela Assistência, assim como a realização de procedimentos desnecessários, comprometem seu equilíbrio financeiro e prejudicam a sustentabilidade do plano em médio e longo prazos”, explica.

Além dos desperdícios, a má conduta de alguns usuários e prestadores de serviço pode afetar o equilíbrio de planos e assistências à saúde. “A existência de fraudes é uma realidade pontual combatida permanentemente no Planserv, através de fiscalizações. O descredenciamento de estabelecimentos em que irregularidades são identificadas e comprovadas é inevitável na medida em que precisamos zelar da melhor forma pela gestão dos recursos, em benefício do interesse público”, conclui a Coordenadora Geral do Planserv.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …