Plataforma indica mais de 250 opcões de linhas de crédito para empreendedor driblar juros altos

Marcelo Casal Jr/ABR/JC

O dono de um pequeno negócio que está em busca de crédito para investir na sua empresa pode contar com uma ajuda extra nessa tarefa. O Sebrae reuniu, em um único lugar, mais de 250 opções de linhas de créditos de 35 instituições financeiras no mercado – públicas e privadas. A ferramenta Coletânea Sebrae de Linhas de Crédito tem o objetivo de apoiar na identificação das possibilidades mais adequadas à necessidade do pequeno negócio, além de projetar a capacidade de pagamento das parcelas, garantindo uma boa gestão do negócio.




Por meio do catálogo é possível analisar a variedade ampliada de opções de crédito, ter acesso a simuladores e calculadoras do Sebrae e garantir mais insumos que apoiam na tomada de decisão ao comparar as taxas, carências e outras informações referentes a cada linha de crédito.

“Uma boa gestão financeira do pequeno negócio, fundada em informações de qualidade, colaboram para decisões mais assertivas, principalmente, na tomada de crédito para a empresa se manter sustentável e competitiva”, disse Augusto Togni, coordenador de Orientação e Educação Financeira do Sebrae.

“O Sebrae quer ajudar esses empresários a se apropriarem da cultura do planejamento financeiro, recurso que vai proporcionar mais segurança e consciência sobre o seu negócio”.

O coordenador do Sebrae ressalta que a ferramenta permite que o empresário faça uma pesquisa por meio de filtros (modalidades de financiamento, taxas, prazo, valor estimado, entre outros) e decidir qual a melhor linha que se adequa ao seu negócio.

Acredita – Para grande parte das micro e pequenas empresas, a obtenção de crédito junto aos bancos esbarra na falta de garantias. Nesse contexto, o Sebrae, por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe), entra como avalista da garantia do valor total do empréstimo. A iniciativa faz parte do Programa Acredita, do governo federal. Para isso, a instituição fez um aporte de R$ 2 bilhões no fundo, garantindo R$ 30 bilhões de crédito por meio das instituições financeiras para os pequenos negócios em todo o país.







Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

“Até quando Jerônimo Rodrigues vai tratar mortos como números?”, questiona Roberta Caires sobre carnificina na Bahia do PT

A Bahia segue liderando um ranking que nenhum estado gostaria de encabeçar: o da violência. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *