Polícia prende acusado de assassinar jornalista Daniela Bispo e sindicatos manifestam pesar pelo ocorrido

Crédito: Alana Rocha/TV Aratu

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, apresentou, nesta terça-feira (14), no auditório da Polícia Civil, o assassino da jornalista Daniela Bispo dos Santos, encontrada morta num edifício, na Avenida Tancredo Neves, na manhã deSta terça (14), crime investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios.

O homem suspeito de assassinar a jornalista Daniela Bispo, de 38 anos, alegou que estava sendo chantageado e, por isso, cometeu o crime.

Matheus William Oliveira Alecrim Dourado, 32, assumiu que é noivo de outra mulher, mas mantinha um caso com a vítima.

Daniela foi encontrada morta na escada que dá acesso ao 5º andar do Edifício Catabas Empresarial com um ferimento na cabeça. Ela trabalhava em uma empresa de call center e desapareceu na noite de segunda-feira (13).

Matheus foi preso no início da tarde desta terça em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele contou aos policiais civis que conheceu Daniela em 2013 quando ambos trabalhavam em uma empresa de call center. Depois disso, o casal acabou tendo um caso. O problema era que Matheus estava em outro relacionamento.

O suspeito detalhou também que estava sendo pressionado por Daniela para assumir o caso e, se ele não assim fizesse, contaria tudo para a sua noiva. Por conta disso, ele pegou uma pedra e colocou na sua mochila antes de encontrar a jornalista no Edifício. Ela foi morta com uma pedrada e ficou com o rosto desfigurado.

A delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Milena Calmon, pontuou que o suspeito foi reconhecido por meio de câmeras de segurança e chegou a trocar de roupa no dia do crime. Ele deve responder por feminicídio e está à disposição da Justiça.

O Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba) e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel-Bahia) manifestaram, por meio de nota, pesar pela morte de Daniela: 

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas dos Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) manifesta pesar pela morte da jornalista Daniela Bispo, 38 anos, vítima de morte violenta nas escadarias do 5o. andar do Edifício Carajás, na avenida Tancredo Neves, imóvel onde a profissional trabalhava no 1o. andar. Segundo as primeiras apurações da Polícia, a morte teria sido um feminicídio praticado por um homem filmado ao entrar no edifício e com o qual ela teria um relacionamento. A morte da colega aumenta a revoltante estatística brasileira de crimes praticados contra mulheres pelo fato de serem mulheres, por homens com os quais se relacionavam. O feminicídio mata oito mulheres por dia no Brasil e até maio deste ano, a Polícia registrou mais de 10 mil casos de violência contra a mulher na Bahia. O Sinjorba se une a familiares, amigos e colegas neste momento de dor e pretende acompanhar e divulgar as investigações para prisão e julgamento do autor deste crime. 

Salvador, 14/11/2017. 

Marjorie da Silva Moura 

Presidente do Sinjorba 

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – SINTTEL, tambem se manifestou: 

“É com pesar que o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – SINTTEL informa o assassinato da trabalhadora Daniela Bispo dos Santos(38), funcionária da Call Tecnologia, empresa localizada na avenida Tancredo Neves. Daniela foi encontrada morta nas dependências do edifício Catabás Empresarial, hoje (14) pela manhã. 

Daniela era formada em Jornalismo e trabalhava como teleoperadora na empresa de telefonia que presta serviço ao Disque 100. 

A trabalhadora foi mais uma vítima do violento cotidiano em que vivem as mulheres na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), até o mês de maio, o estado já possuía o registro de 15.751 casos de violência contra a mulher, 125 assassinatos e 118 tentativas de homicídio. 

O Sinttel Bahia lamenta a morte da trabalhadora e presta condolências aos familiares e amigos.  Ainda não se sabe o horário e local do sepultamento da vítima, mas o Sinttel continua acompanhando o caso. 

Fonte: Site BA Cidades

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Ex-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, irmão Elmo e primo Francisquinho de Elmar Nasccimento na operação Overclean da Polícia Federal

A Polícia Federal escancarou mais uma vez o rastro de corrupção deixado pelas emendas parlamentares …