
Os policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros e guardas municipais, além de agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos também receberão a primeira dose. É necessário estar em pleno exercício das atividades e ser lotado em Salvador. Antes de se dirigir ao local de vacinação também deverão verificar se os nomes dos mesmos estão disponíveis na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . Já no ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e também cópia do último contracheque.
A aplicação da primeira dose acontece ainda para os trabalhadores da saúde e profissionais autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal). Para terem acesso às doses precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da SMS e apresentar documento oficial de identificação com foto e levar cópia do contracheque ou cópia do contrato social. Já os autônomos (além do nome no site) precisam também apresentar carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.
Os pontos de imunização para estes públicos funcionam em modo drive-thru e fixo, das 8h às 16h, na Universidade Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas e na Universidade Católica de Salvador (Ucsal) – Campus Pituaçu.