
Na manhã desta quinta-feira (29), três policiais militares foram presos na Grande Salvador, suspeitos de envolvimento em casos de extorsão mediante sequestro. A operação, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) em conjunto com a Delegacia Antissequestro (DAS) e a Corregedoria da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão, e no Caji, em Lauro de Freitas. Entre os detidos estão um soldado, um capitão e um agente da reserva, cujas identidades não foram divulgadas.
De acordo com informações preliminares, os policiais estariam envolvidos no sequestro e morte de dois homens, Jeferson Sacramento Santos e Josenal Santos Souza, ocorrido em julho de 2024.
A Polícia Militar, em nota, afirmou que apura todas as denúncias envolvendo seus membros, reiterando seu compromisso com a transparência e ética, e destacou que as investigações realizadas pela corporação não excluem outras conduzidas por diferentes órgãos, com as devidas responsabilizações nas esferas administrativa e penal.
O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, deve fornecer mais detalhes sobre o caso em uma entrevista coletiva, onde explicará como os suspeitos agiam e os próximos passos da investigação.