
Durante a sessão plenária desta terça-feira (18), o vereador Kiki Bispo mostrou que suas aulas de espanhol estão rendendo bons frutos. Indignado com as recentes declarações do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que minimizou os frequentes casos de racismo contra brasileiros na Libertadores, Kiki mandou um recado direto e sem papas na língua, ou melhor, sem travas em castelhano: “Yo quiero manifesta mi indignación pela discurso racista proferido por usted. Presidente tiene que ser expulsado del futebol mundial”.
A reação do vereador veio em apoio à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que havia cobrado medidas severas contra as agressões sofridas por atletas e torcedores brasileiros em estádios da América Latina.
Na Câmara de Salvador, Kiki aproveitou o discurso para conclamar seus colegas a aderirem ao repúdio contra o dirigente paraguaio, chamando atenção para uma pauta que tem provocado cada vez mais revolta entre os brasileiros apaixonados pelo futebol.
Com bom humor, Maurício Trindade, que presidia a sessão, aproveitou para brincar com a dificuldade da taquigrafista em acompanhar o espanhol afiado do vereador Kiki: “Vamos solicitar tradutores no plenário”.
Assista ao vídeo: